NO CANTO, DA AUTORIA DE ANA MOURA,
ANTÓNIO ZAMBUJO E JOSÉ AVILLEZ, 
TRINCAM-SE OS SONS PARA AFINAR O PALADAR 
 

No nº 10 do Largo de São Carlos,
no Chiado, de terça a sábado,
um menu inspirado na cozinha portuguesa
criado por José Avillez 
seguido de uma actuação intimista,
programada pelos curadores desta casa:
Ana Moura e António Zambujo.

Para uma noite no Canto,
adquira o seu bilhete aqui.
Consulte a agenda aqui.

NO CANTO, DA AUTORIA
DE ANA MOURA,
ANTÓNIO ZAMBUJO
E JOSÉ AVILLEZ, 
TRINCAM-SE OS SONS
PARA AFINAR O PALADAR
 

No nº 10 do Largo
de São Carlos, no Chiado,
de terça a sábado, um menu
inspirado na cozinha
portuguesa criado por 
José Avillez, seguido de
uma actuação intimista,
programada pelos
curadores desta casa: 
Ana Moura e
António Zambujo.

Para uma noite no Canto,
adquira o seu bilhete aqui.
Consulte a agenda aqui.

CARTA E BAR

No Canto compôs-se um menu com preço fixo
onde se reúnem cheiros, texturas e sabores
de todos os outros cantos do país,
com entradas, pratos principais e sobremesas.
Inspirado na cozinha portuguesa,
com pratos da autoria do chef José Avillez.

No Canto compôs-se um menu com
preço fixo onde se reúnem cheiros, texturas e sabores de
todos os outros cantos do país,
com entradas, pratos principais
e sobremesas, inspirado na
cozinha portuguesa, com pratos
da autoria do chef José Avillez.

CURADORES

ARTISTAS

CANTORES

  • Madeirense, com uma voz onde lhe cabe a alma inteira, Beatriz é uma das intérpretes mais promissoras do Fado e da música portuguesa. Com apenas 23 anos tornou-se relevante não só em Portugal, mas também lá fora. Já partilhou o palco com Ana Moura, sua madrinha de fado.

    BEATRIZ SILVA

  • Jovem cantor alentejano, conterrâneo de António Zambujo, traz consigo o legado de várias gerações da música tradicional portuguesa. O Cante Alentejano surge na infância, o Fado aparece mais tarde, de forma natural, como o género que escolheu cruzar, em harmonia perfeita, com as influências das suas raízes.

    BUBA ESPINHO

  • Cantor e compositor de ascendência cabo-verdiana e guineense, amante e intérprete de música tradicional cabo-verdiana e do mundo, começou a cantar em Cabo Verde nas serenatas e tocatinas de quintal, influenciado pela família. Cantou com vários cantores, grupos e conjuntos de música portuguesa, cabo-verdiana e guineense, quer em coros, quer em performances de palco. Em 2019, começou uma carreira a solo com composições originais.

    MÁRIO MARTA

  • Marta Garret começou a estudar música aos 7 anos, passou pelo Instituto Gregoriano de Lisboa, pelo Hot Clube de Portugal e fez a Licenciatura em Jazz na Escola Superior de Música de Lisboa, com um semestre no Conservatório de Paris. Tem vindo a actuar no âmbito de diferentes projectos de jazz, música brasileira e de cantautor, em cidades como Lisboa, Barcelona, Amesterdão, Berlim e Copenhaga, e foi cantora residente do Maduro Bar do Grand Hyatt Tokyo, no Japão.

    MARTA GARRETT

  • Cantora e compositora, já lançou um disco e um EP de música infantil, compôs o hino da RTP Memória e participa na Rádio ZigZag, num universo que abrange música portuguesa, música popular brasileira e palavra. Morou no Rio de Janeiro duas vezes, mas agora vive em Lisboa. É também actriz, escritora e gosta de viver.

    RITA DIAS

MÚSICOS

  • É um dos mais notáveis intérpretes e guitarristas deste país. Tem, no seu longo percurso, lugar de destaque na música portuguesa, acompanhando vozes como a de Ana Moura, Carlos do Carmo, Mariza, entre outras. Tem o Fado como modo de vida.

    ÂNGELO FREIRE

  • Nasceu em 1978 no Rio de Janeiro. É pianista, teclista, compositor e arranjador. Tocou e gravou em diversos projectos musicais, como bandas sonoras de filmes, CD, DVD, com grandes artistas da música brasileira e internacional, tais como Gilberto Gil, Chico Buarque, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Jaques Morelenbaum, Ziggy Marley, entre muitos outros.

    CLÁUDIO ANDRADE

  • Dinho Zamorano nasceu em Olinda, no estado brasileiro de Pernambuco. Oriundo de uma família de músicos, neto do maestro Luiz Manuel Zamorano e irmão de Cyz Zamorano, começou a sua carreira com apenas 11 anos de idade. Lançou dois discos e foi um dos fundadores do projecto “Viva o Samba, Lisboa” em Portugal. Já tocou com vários artistas de renome, como Seu Jorge, C4 Pedro, Neguinho da Beija Flor, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Raquel Tavares, Reinaldo, entre muitos outros.

    DINHO ZAMORANO

  • É produtor musical, autor, compositor, guitarrista e intérprete. “O fado é uma música que não surge como uma procura artística, surge sim como uma forma de mandar para fora sentimentos.”

    DIOGO CLEMENTE

  • Começou a tocar piano aos 7 anos, fez o curso de piano no Conservatório e a Licenciatura em Jazz e Música Moderna da Universidade Lusíada. Conquistou o 2º lugar ex aequo no Prémio “Jovens Músicos 2013”, em duo com Gonçalo Neto. Em 2013, mudou-se para Amesterdão para terminar uma segunda licenciatura no Conservatorium van Amsterdam. Desde 2016 que se estabeleceu em Lisboa para se tornar pianista no Quarteto do Toscano e no projeto Elas e o Jazz. Toca regularmente nos principais espaços de jazz de Lisboa.

    JOÃO COELHO

  • Léo nasceu em Santa Clara, Cuba. Em 1993, terminou a sua licenciatura como baixista e professor de combo. Em Cuba, tocou com Charanga Armonia de Carlos, Hot Sugar Band, Xiomara Laugart. Depois de se mudar para a Europa, já colaborou e gravou com Thierry Elias, Paulo Flores, Steward Sukuma, Nancy Vieira, Lura, Ivan Lins, Miroca Paris, Manecas Costa, Paulo de Carvalho, Victor Zamora, Luís Represas, Vitorino, António Chainho.

    LÉO ESPINOSA

  • Nasceu em Moçâmedes, Angola, em 1962. No seu vasto percurso artístico como percussionista, com mais de 86 CD e DVD, grava e colabora com inúmeros artistas nacionais e internacionais: Dulce Pontes, Ennio Morricone, Andrea Bocelli, Caetano Veloso, Ivan Lins, Fausto Bordalo Dias, Urban Ensemble, entre muitos outros. Actualmente dedica-se também à área do ensino e formação musical para jovens músicos.

    JOÃO FERREIRA

  • Um dos melhores baixistas da história da música no nosso país. Veio para o fado em 2004, mas tocou e gravou com os maiores nomes da música portuguesa, dentro e fora do fado.

    MARINO DE FREITAS

  • Nascido em Olinda, Pernambuco, Brasil, teve uma influência musical muito forte em casa. Tocava sempre na brincadeira com os irmãos mais velhos e outros amigos em rodas de samba e festas de famílias. Começando a estudar percussão aos 12 anos de idade, é perfeccionista e muito dedicado, abraça todos os desafios pelo amor à música e a alegria de fazer sorrir.

    RAPHAEL ZAMORANO

  • É uma das personalidades mais importantes do jazz em Portugal. Em 2018, o seu disco de estreia “Ricardo Toscano 4tet” foi considerado o disco de jazz do ano em Portugal. Formou o seu quarteto em 2013 que, desde então, se tornou uma das bandas de jazz mais activas do panorama, tocando nas mais prestigiadas salas de concerto e festivais de jazz. Em 2019, levou o Jazz ao NOS ALIVE e convidou um dos bateristas mais importantes da história do jazz dos últimos vinte anos, o norte-americano Ali Jackson.

    RICARDO TOSCANO

  • Nasceu em São Paulo, em 1986, numa família de músicos. Começou a tocar guitarra e contrabaixo aos 18 anos, com diferentes artistas brasileiros. Vive em Portugal desde 2017, onde toca em rodas de samba e projects de música popular brasileira.

    RODRIGO DIBLU

  • Contrabaixista, é um dos músicos mais activos da cena jazzística nacional, fazendo parte do Quarteto do Ricardo Toscano, Palheta Jazz Trio, Elas e o Jazz e do Septeto do Hot Clube de Portugal. A nível internacional, tocou com músicos como Kevin Hays, Aaron Goldberg, Bill McHenry e Gadi Lehavi. Fez parte do mais recente projecto de Leon Parker e estuda com Bill McHenry e Alejandro Erlich Oliva.

    ROMEU TRISTÃO

  • Nasceu em Santa Clara, Cuba. Em 1989, iniciou os estudos musicais em piano e guitarra clássica e, no fim da licenciatura, começou a trabalhar com vários projectos de Jazz e Música Cubana, tendo participado no Havana Jazz Plaza (1999) e colaborado com vários artistas cubanos. Mora em Portugal desde 1999, mas já actuou um pouco por todo o mundo, levando o jazz latino a grandes salas de espectáculos, com projectos pessoais e em concertos de outros artistas, como Paulo de Carvalho, Salvador Sobral, Dulce Pontes, entre outros.

    VICTOR ZAMORA

AGENDA

AGENDA

ESTAMOS TEMPORARIAMENTE FECHADOS. ATÉ BREVE

A PROGRAMAÇÃO DO CANTO OBEDECE A UM CRITÉRIO DE COMPROMISSO COM O PÚBLICO, NO ENTANTO, A PROGRAMAÇÃO AQUI APRESENTADA TEM UM CARÁCTER INDICATIVO E PODE SER ALTERADA A QUALQUER MOMENTO SEM AVISO PRÉVIO.
PARA MAIS INFORMAÇÃO, POR FAVOR CONSULTE OS NOSSOS TERMOS E CONDIÇÕES.

ESTAMOS TEMPORARIAMENTE FECHADOS. ATÉ BREVE.

A PROGRAMAÇÃO DO CANTO OBEDECE A UM CRITÉRIO DE COMPROMISSO COM O PÚBLICO, NO ENTANTO, A PROGRAMAÇÃO AQUI APRESENTADA TEM UM CARÁCTER INDICATIVO E PODE SER ALTERADA A QUALQUER MOMENTO SEM AVISO PRÉVIO. PARA MAIS INFORMAÇÃO, POR FAVOR CONSULTE OS NOSSOS TERMOS E CONDIÇÕES.

INSTAGRAM

canto_joseavillez

CONTACTOS


+351 211 626 310


LARGO DE SÃO CARLOS, 10
1200-410 LISBOA


JANTAR & MÚSICA AO VIVO
TERÇA A SÁBADO
-O BILHETE INCLUI-
JANTAR: 4 ENTRADAS, 1 PRATO PRINCIPAL, 1 SOBREMESA;
NÃO INCLUI BEBIDAS; INÍCIO ENTRE AS 20H - 20H30
MÚSICA AO VIVO [22H00 – 22H45 ]: CADA NOITE É DEDICADA A UM TEMA
- MÚSICA POPULAR BRASILEIRA, FADO, JAZZ, MORNAS E COLADERAS -

JANTAR & SUPER CONCERTO
NOITES ESPECIAIS QUE INCLUEM O JANTAR
E A ACTUAÇÃO DE UM ARTISTA CONSAGRADO
-O BILHETE INCLUI-
JANTAR: 4 ENTRADAS, 1 PRATO PRINCIPAL, 1 SOBREMESA;
NÃO INCLUI BEBIDAS; INÍCIO ENTRE AS 20H00 - 20H30
SUPER CONCERTO [A PARTIR DAS 22H00]

FORA DE HORAS & MÚSICA AO VIVO
TERÇA A SÁBADO 23H – 1H
JANTAR À LA CARTE
BAR COM COCKTAILS E SELECÇÃO DE BEBIDAS
MÚSICA AO VIVO

OUTROS RESTAURANTES DE JOSÉ AVILLEZ
BELCANTO - BECO - CABARET GOURMET - BAIRRO DO AVILLEZ
BARRA CASCABEL - CAFÉ LISBOA - CANTINA PERUANA
CANTINHO DO AVILLEZ - JACARÉ - TASCA CHIC - MINI BAR
PIZZARIA LISBOA - REI DA CHINA - TASCA (DUBAI)


+351 211 626 310 



 LARGO DE SÃO CARLOS, 10
1200-410 LISBOA 

 

JANTAR & MÚSICA AO VIVO
TERÇA A SÁBADO
-O BILHETE INCLUI-
JANTAR: 4 ENTRADAS, 1 PRATO PRINCIPAL,
1 SOBREMESA; NÃO INCLUI BEBIDAS;
INÍCIO ENTRE AS 20H - 20H30.
MÚSICA AO VIVO [22H00 – 22H45 ]:
CADA NOITE É DEDICADA A UM TEMA
- MÚSICA POPULAR BRASILEIRA, FADO,
JAZZ, MORNAS E COLADERAS -

JANTAR & SUPER CONCERTO
NOITES ESPECIAIS QUE INCLUEM O JANTAR
E A ACTUAÇÃO DE UM ARTISTA CONSAGRADO
-O BILHETE INCLUI-
JANTAR: 4 ENTRADAS, 1 PRATO PRINCIPAL,
1 SOBREMESA; NÃO INCLUI BEBIDAS;
INÍCIO ENTRE AS 20H00 - 20H30.
SUPER CONCERTO [A PARTIR DAS 22H00]

FORA DE HORAS & MÚSICA AO VIVO
TERÇA A SÁBADO 23H – 1H
JANTAR À LA CARTE
BAR COM COCKTAILS
E SELECÇÃO DE BEBIDAS
MÚSICA AO VIVO

OUTROS RESTAURANTES DE JOSÉ AVILLEZ
BELCANTO
BECO - CABARET GOURMET
BAIRRO DO AVILLEZ - BARRA CASCABEL
      
CAFÉ LISBOA - CANTINA PERUANA
CANTINHO DO AVILLEZ
JACARÉ - TASCA CHIC
MINI BAR - PIZZARIA LISBOA
REI DA CHINA - TASCA (DUBAI)